Oração para criança não ter vicios

Para se chegar a um vício, tudo empurra, tudo ajuda. São os amigos, são os exemplos na família, é a propaganda feia abertamente, é o trabalho sórdido dos traficantes e bandidos e toda sorte de agentes do mal, circulando livremente para espalhar seus efeitos perniciosos.
Os pais de família vivem hoje numa constante tensão, temendo por seus filhos. Segundo os antigos, o melhor sempre foi prevenir, por isso recomendavam uma gama enorme de simpatias para esse fim. Uma delas, muito simples, pode ser feita no dia do batizado da criança, no dia de sua Crisma ou até o dia do seu sétimo aniversário. Após isso será inútil. Para fazê-la, entre as sete da manhã e o pôr do sol, o pai da criança deverá ir até a beira de um rio, numa correnteza e apa-nhar uma pedra bem pesada. Com uma faca de ponta deverá riscar o nome da criança no alto da pedra, levantá-la acima de sua cabeça e repetir três vezes:


Vai, pedra pesada
Pras águas da correnteza
Que fulano(a) nunca tenha
Nenhum vício, com certeza.
Feito isso, jogar a pedra na correnteza.


Observação: É importante frisar que a pedra deverá ser jogada na correnteza, por isso é que tem que ser uma pedra pesada. Jamais, em hipótese alguma, jogue a pedra em local de águas paradas ou numa curva do rio.

Voltar a Orações

 

 

 
  

"Copyright 2007-2017 - PaiOgun - Todos os direitos reservado ao autor e dono do site - São Paulo - Brasil"