Oxum

Oxum é a Deusa dos lagos, rios e cachoeiras. Assim como ela suas filhas são amorosas, românticas e muito apegadas à família e ao lar. E como detestam brigas, fazem de tudo para viver na mais perfeita harmonia. Oxum também pode ser invocada para todos os assuntos que estejam relacionados à maternidade. A protetora das águas doces está fortemente relacionada à sensualidade, pois é considerada a deusa da beleza. Bastante vaidosa, adora ficar se cuidando, se adimirando no espelho. Mesmo que às vezes tenha que usar da falsidade ou da esperteza, este Orixá não mede esforços para conseguir o que deseja. No Brasil, sua imagem esta relacionada ao ouro, o metal mais precioso que temos. Por ser também considerada a deusa das artes, do dinheiro e da riqueza, Oxum está associada ao luxo e requinte. Muito sentimentais, seus filhos emocionam por qualquer motivo. Na vida profissional, procuram sempre estabilidade financeira para ter tudo o que a vida pode oferecer de bom. Nas relações pessoais prezam demais a verdade e a lealdade que colocam acima de qualquer coisa na vida.

Dia da Semana: Sábado

Saudação:
Ora Iêiêo!

Cores:
Dourado

Símbolo:
Abebê ( espelho )

Alimento Principal:
Omolocum ( feito com feijao fradinho e ovos )

 

 

 

 

Simpatia de Oxum para engravidar - FUTURA MAMÃE!

Quando uma mulher tem problemas para engravidar e deseja ter um filho, ser mãe, recorremos à Oxum, através de uma simpatia, uma oferenda, para que esse desejo seja alcançado. Veja logo abaixo como é facil preparar um quindinho de Oxum para ter a proteção dessa Deusa.

Quindinho de Oxum

12 gemas de ovos
1 copo (peq) americano de açúcar
1 copo (peq) americano de água
50 gramas de sócoco ralado
Bata tudo no liquidificador por 5 minutos depois despeje a massa dentro de uma forma pequena de alumínio já com açúcar derretido (caramelizado), coloque o quindinho no banho maria por uma hora, depois de pronto o desinforme em um prato, compre flores amarelas, junte o quindinho e entregue à Oxum na natureza próximo de um riacho ou cachoeira, faça seus pedidos com fé e com a certeza de que será abençoada por Oxum e que se tornará uma futura mamãe.

 


Simpatia de Oxum para se ter um "Corpo Ideal"

1 Abóbora caravela média bonita
1 Espelho de mão pequeno
5 Fitas de cetim amarela
½ litro de mel de abelhas

Abra a abóbora na horizontal com cuidado e tire as sementes. Medir a fita de cetim na sua cintura e cortar cinco vezes no mesmo tamanho, coloque dentro de uma parte da abóbora. Pegue o mel e despeje por cima das fitas. Segure o espelho com a mão direita, olhe para ele e peça a Oxum que encante sua vida, que lhe traga beleza e saúde, que consiga ter o corpo ideal desejado, mentalize bem os seus pedidos olhando firme para o espelho, depois o coloque dentro da abóbora em cima do mel, feche a abóbora com a outra metade dela e entregue esta oferenda à Oxum na natureza próximo de um riacho ou cachoeira. Faça com fé. Boa sorte!

 


Volta para Orixás

 

__________________________________________________
Copyright 2007-2015 - PaiOgun
- Todos os direitos reservados ao autor e dono do site -
http://www.paiogun.com | São Paulo - Brasil
__________________________________________________

O JOGO DE BÚZIOS

CONSULTA DE BÚZIOS

CONSULTA DE TAROT

PATUÁ DE PROTEÇÃO

MAPA NUMEROLÓGICO


TRABALHO ESPIRITUAL
Compartilhe:
Curtir: