Orixás de 2018

Orixás de 2018

Todo final de ano recebo inúmeros contatos de pessoas que me procuram para uma consulta de jogo de búzios, para saber como serão as previsões para o próximo ano que se inicia e quais os Orixás que vão reger o ano novo. Dois mês antes de terminar o ano, eu jogo os búzios para receber as mensagens dos Orixás e faço o estudo da numerologia assim como da astrologia para ter um panorama geral do ano que se inicia.

Primeiro de janeiro de 2018 cai numa segunda-feira, dia regido por Exu e Omulu na maioria das religiões de matriz africana. Da soma numerológica do ano 2+0+1+8 obtemos o número 11 do Odu Owarim-Meji que confirma a força e presença das energias de Exu, Omulu e Iansã.


Exu, também conhecido como Bará, ou Elegbara, é considerado um dos Orixás mais importante por ser ele o encarregado de transmitir as mensagens dos Deuses na terra aos homens e vice-versa. Exu é o Orixá que esta mais próximo de nos, por isso tem facilidade de nos entender e poder ajudar através das outras divindades (Orixás). Omulu é o Orixá da saúde, sempre envolto por mistério, tem o poder da cura e de afastar qualquer mal que possa nos assolar. Iansã, Orixá do tempo e dinamismo, consegue afastar qualquer negatividade, põe para movimentar qualquer situação parada, tem força para colocar tudo a frente, ela amplia e expande todas as pessoas e situações que tem vontade de crescer. A baixo vamos ter mais detalhes, história dos Orixás, previsões e rituais para se conectar e receber ajuda dos Orixás:

OMULU: Também conhecido com Obaluaiê velho é um Orixá que oferece aos...(veja mais)

EXU: Seus filhos têm como características uma personalidade que ocila...(veja mais)

IANSÃ: Deusa dos ventos e das tempestades, esse Orixá oferece muito...(veja mais)

Compartilhe:
 

 

 

Previsões e aconselhamento na regência de Exú e Iansã:

Exu sempre traz a ideia e a imagem arquetípica de um homem brincalhão, do fanfarrão, da diversão sem muitos limites, por isso as pessoas em 2018 estarão mais distraídas, preocupadas em viver cada momento da sua vida sem grandes zelos consigo próprio. O conselho é tomar cuidado para não se distrai ao ponto de esquecer suas responsabilidades e obrigações.

Para muitos Exu tem a personalificação do mal, mais tudo isso não passa de uma grande mentira, colocada por poucos e aderida por muitos, infelizmente, e Exu não é o Diabo, e nem o mal como muitos dizem, Exu é um Orixá e merece o seu devido respeito e admiração, é uma pena que muitas pessoas usam sua imagem para o mal, pões todos os Orixás são do bem e a única maldade esta na cabeça das pessoas, e não na divindade.

No ano de Iansã as pessoas se tornam mais unidas, os momentos são vividos mais intensamente, tudo passa muito rápido, num piscar de olhos, Orixá que traz alegria e paixão a todos que gostam de vivem com emoção. Iansã consegue fazer boas relações, gosta do que é novo, atrai o novo, gosta de especular, de entender, gosta de andar, de viver.

Exu e Iansã favorece a comunicação, por isso no ano de 2018 teremos mais avanço na área da tecnologia e comunicação em todos os sentidos. A única advertência e que teremos que tomar cuidado com o que for dito, seja escrito ou falado, pões tudo que se disser, seja bom ou ruim poderá voltar-se a si.

Um ponto negativo do ano é em relação as pessoas querer fazer tudo ao mesmo tempo, abraçar o mundo, já que não se pode ter tudo, apesar de surgir muitas oportunidades de crescimento é preciso tomar cuidado com o dinheiro, com os gasto excessivos, pelo fácil acesso, endividamento por mal planejamento e decisões precipitadas movidas pelo impulso.

 

Previsões e aconselhamento na regência de Omulu:

Omulu é o grande Orixá da saúde, cercado por seus mistérios e dogmas, traz a cura para diversas enfermidades ao longo do ano, sempre quando um Orixá da saúde rege, ele traz o poder da cura, da regeneração e do renascimento. Esperamos que a medicina continue avançando rumo à descoberta de novas vacinas e tratamentos contra diversas doenças, para que no mundo a dor possa ser amenizada.

Esse Orixá também esta ligado diretamente à ancestralidade, aos bons costumes, as famílias tradicionais, por isso precisamos resgatar o bom convívio, seja com nossos avos, pais e irmãos. Procure viver em harmonia. Tempo de curar as magoas e fazer acordos de paz com o coração. As pessoas que alimentam a raiva, a magoa e não sabem se perdoar ou perdoar o próximo, de alguma maneira continuaram a sofrer e o ano não será favorável.

 

Cores e dicas para a virada do ano:

Para receber proteção espiritual e axé dos Orixás em 2018 use a cor branca em seu reveillon pões é a cor predominante de todos os Orixás, representa a paz e leveza de espirito. Para as pessoas que precisam turbinar sua vida afetiva aposte na cor vermelha ou laranja de Iansã e use na virada do ano como talismã uma pedra olho de tigre. Caso necessite muito ter os caminhos abertos em 2018 tome banho de pipoca na beira da praia e peça ao Orixá Omulu que abençoe o seus caminhos deixando para tras tudo que for ruim, nao deixe também de fazer uma oferenda a Exu na primeira segunda-feira do ano para garantir que seus caminhos estarão abertos. Caso você tenha pouco conhecimento de como fazer uma oferenda, siga a receita a baixo e tome nota:

Oferenda de Exú: Um alguidar médio, dentro você coloca: uma folha aberta de mamona (se encontrar a mamona rocha, essa é melhor), uma farofa feita com farinha de mandioca e dendê, em cima sete folhas de louro (pode ser folha da fortuna também) em volta sete moedas correntes, no meio um imã enrolado com seus pedidos escrito num papel, entregar a Exu numa encruzilha aberta. Depois dessa oferenda, tenha fé, porque o seu ano será um dos melhores!


 
 
 

Matéria escrita por Edinho D´Ogun - Consultor Esotérico - 30/10/2017 publicado as 17:00hrs - São Paulo - Brasil

MENU
Consulta de Jogo de Búzios
Consulta de Tarô
Depoimentos
 
MATÉRIAS
Anjo da Guarda
Gandhi
Os Búzios
Odu de Nascimento
Os Orixás
Orações
Patuá de Proteção
Superstições
Artigos
 
PREVISÕES
Horóscopo do Zodíaco
Horóscopo Chinês
Previsões dos Orixás
Previsões do Tarot
Numerologia & Cor
 
SIMPATIAS
Simpatias de Amor
Simpatias para Dinheiro
Simpatias para Saúde
Simpatias força da Lua
Simpatias dos Orixás
Simpatias dos Santos
Simpatias dos Anjos
 
CONTATO 
Contato
Página Inicial