Simpatia para aceitar a separação ou o fim de um casamento

Por mais cruel e terrível que possa ser essa idéia e o objetivo dessa simpatia, é preciso ter coragem para admitir que há ocasiões em que o melhor a fazer é se separar.

Quem achar que não, que atire a primeira pedra e que explique como duas pessoas podem viver juntas, mantendo as aparências e se odiando. A vida é curta demais para que se jogue fora a chance de ser feliz, mesmo que à custa de um sofrimento inicial. Se isso, infelizmente, aconteceu com você, busque o consolo nesta simpatia:

Na próxima sexta-feira de Lua Minguante, pegue um par de sapatos velhos da outra pessoa, encha-o com sal grosso e pimenta-do-reino em grãos e coloque-os no centro de uma fogueira. Quando os sapatos estiverem totalmente queimados, jogue água em forma de cruz sobre as cinzas depois se afaste sem olhar para trás.

Nota do Autor: Quando as chamas estiverem engolindo os sapatos, possivelmente você ouvirá, nos estalos que se farão ouvir, algo parecido com
um choro. Nesse momento, resista a tentação de se afastar ou de chorar. Esta simpatia exige mesmo muita coragem, pois todo o tempo você deve estar consciente que, ao fazê-la, é porque não há mesmo nenhuma chance de reconciliação.


Voltar para simpatias

 

 
  

"Copyright 2007-2017 - PaiOgun - Todos os direitos reservado ao autor e dono do site - São Paulo - Brasil"